Amo viajar, mas tenho medo de avião

17:03


Oi pessoal. O medo de avião faz parte da vida de muita gente, inclusive das pessoas que amam viajar. Pode até ser o meio de transporte mais seguro, mas o problema é que quando algum avião cai vira logo notícia.

  Canso de ouvir as pessoas falarem: "mas se cair morre todo mundo", "se der algum problema nao tem como escapar", entre outras coisas.
Tem gente também que tem medo de passar mal dentro do avião e não ter socorro. Outras acham simplesmente entediante ficar horas naquela lata de sardinha com asas.rs
Eu já tive muito medo de avião. Na verdade ainda tenho, mas resolvi lutar contra isso, depois de perder muitas oportunidades de viagem, incluindo para o exterior. Primeiro procurei comunidades (na época do orkut) de pessoas que tinham o mesmo problema, o que foi legal para eu ver que eu não era a única. Tinha caso de gente que deixou de ir pra NY com tudo pago por medo, e de outros que até chegaram a desmaiar no avião. O mais bacana dessa comunidade é que sempre tinham uns pilotos, profissionais e amadores que davam várias dicas legais pra gente.
foto livro 
Depois comprei esse livro "Avião, viaje sem medo" da Elvira Gross, que me ajudou muito nesse processo.No livro ela fala um pouco dos tipos de medos que as pessoas normalmente tem:
1) Medo de perder algo

2) Medo do desconhecido

3) Medo de cair e medo de altura

4) Medo de ficar fechado (claustrofobia)

5) Medo de não estar no controle

6) Medo de barulhos estranhos

7) Medo de ter medo

8) Medo de que algo ruim possa acontecer

9) Trauma

Depois ela explica como um avião funciona e por fim, como superar o medo de voar. Esse livro me ajudou bastante e hoje posso dizer que viajo bem mais tranquila do que antes. Eu tenho também algumas técnicas:

1) Sempre sento no corredor:

Não gosto muito da janela e no corredor me sinto mais livre pra sair a hora que eu quiser.

Resultado de imagem para aviao dentro


2) Levo algo para me distrair

Resultado de imagem para palavras cruzadas revista


Já tentei levar livros e não funcionou muito. No começo eu levava cruzadinhas, agora antes da viagem eu vejo uma série, ai baixo os episódios finais, passo no tablet e só assisto no avião. É uma boa forma de distração.

3) Não me importo com turbulência

Eu só sentava no final do avião, até descobrir que é lá que o avião mais treme durante uma turbulência. Assim que começa alguma eu tento me concentrar no que eu estou fazendo, e também penso: é que nem um carro passando em uma estrada esburacada. rs


É isso.
Até a próxima.
=)
Fonte das imagens: Google imagens

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook